MotoGPortugal.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Miguel Oliveira quer brilhar em 'casa'

2 participantes

Ir para baixo

Miguel Oliveira quer brilhar em 'casa' Empty Miguel Oliveira quer brilhar em 'casa'

Mensagem por Kuhn Sex maio 04, 2012 1:37 pm

Miguel Oliveira quer brilhar em 'casa' Migueloliveira1

O Campeonato do Mundo de MotoGP visita este fim-de-semana, de 4 a 6 de Maio, o Autódromo do Estoril. Miguel Oliveira, o único piloto português no Mundial de Moto3, esteve em plano de destaque nas duas rondas iniciais. E no Estoril, na sua corrida em 'casa', com o apoio do público português, o jovem piloto de 17 anos espera ser bem sucedido e superar o quinto lugar conquistado no Qatar.

Depois de no fim-de-semana passado em Jerez ter sido forçado a abandonar depois de uma queda quando liderava a prova, Miguel espera que esse tipo de azar não se volte a repetir: "Tenho procurado esquecer esse episódio e seguir em frente. O facto de na jornada passada ter estado sempre a lutar, nos treinos, qualificação e corrida, pelo primeiro lugar, deixa-me confiante", começou por explicar.

As previsões meteorológicas indicam, mais uma vez, condições adversas, muito semelhantes às encontradas em Jerez: "Estamos confortáveis quer com chuva quer com seco. Mostrámos que somos rápidos em ambas. No entanto o Estoril é uma pista difícil com o piso molhado. Sabemos o caminho que temos de percorrer e onde temos de focar o nosso trabalho. Acredito que vamos estar mais uma vez a lutar pelos lugares da frente".

Competir no seu país é sempre uma mais valia pelo apoio que sente dos fãs, amigos e família, mas isso, por vezes, pode funcionar como uma pressão adicional: "Quero estar calmo e sem qualquer tipo de stress. Sentir o apoio do público nas bancadas é sempre uma motivação adicional. Ao contrário do que as pessoas pensam, apesar de conhecer bem o Circuito de Estoril, isso não será uma vantagem, pois é um pista que a maioria dos pilotos conhece. Acho que vamos estar todos em circunstâncias de igualdade. O meu objectivo continua a ser: somar pontos e superar o quinto lugar conquistado na ronda inaugural no Qatar", concluiu Miguel Oliveira.

Quem não tiver a oportunidade de se deslocar ao Autódromo do Estoril poderá acompanhar toda a actividade desportiva através da Sporttv, no seguinte horário:

Sexta-feira, 4 de Maio:

9.15h - Treino Livre 1 - Sporttv 2

13.15h - Treino Livre 2 - Sporttv 2

Sábado, 5 de Maio

10.10h - Treino Livre 3 - Sporttv2

13h - Qualificação - Sporttv 2

Domingo, 6 de Maio

10h - Warm-up - Sporttv 1

14.30h - Corrida - Sporttv 1


Fonte: http://www.migueloliveira44.com/index.php?nov=500&l=0
Kuhn
Kuhn

Data de inscrição : 27/05/2011
Idade : 43
Localização : Almada

http://www.motogportugal.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Miguel Oliveira quer brilhar em 'casa' Empty Re: Miguel Oliveira quer brilhar em 'casa'

Mensagem por Dragon-Dragon Sex maio 04, 2012 4:24 pm

Neste momento já brilha!!!
Dragon-Dragon
Dragon-Dragon

Data de inscrição : 19/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos