Teste da Malásia termina com Stoner no topo!
Página 1 de 1
Teste da Malásia termina com Stoner no topo!
O terceiro e último dia do Teste Oficial de MotoGP™ terminou nesta quinta-feira, deixando fábricas, equipas e pilotos com muitos dados com que trabalhar na próxima visita oficial ao traçado no final de fevereiro.
A primeira acção em pista do MotoGP™ neste ano terminou nesta quinta-feira no Circuito Internacional de Sepang, com as novas máquinas de 1000cc a serem notavelmente mais rápidas que as de 800cc do ano passado, com os quatro primeiros a terminarem abaixo da melhor volta de Valentino Rossi em 2009. Casey Stoner ficou com meio segundo de margem sobre o resto do pelotão aos comandos da sua Repsol Honda RC213V, com Jorge Lorenzo e Dani Pedrosa a serem os seus mais próximos rivais da primeira parte do dia. Contudo, a chuva da tarde colocou ponto final em qualquer tentativa de apanha o Campeão do Mundo, que também não alterou o seu registo matinal.
Stoner marcou o ritmo ao rodar em 1m59,607s logo na sua segunda volta, mais de meio segundo mais rápidos que a sua melhor marca de ontem. Ele e o companheiro de equipa Dani Pedrosa focaram-se no teste das afinações de amortecedores e dos novos pneus Bridgestone, com o espanhol a registar como melhor marca o 3º tempo do dia, 2m00,256s, uma melhoria de 1,252s face a quarta-feira.
Jorge Lorenzo e Ben Spies, da Factory Yamaha, encontraram, com sucesso, afinação base para as suas YZR-M1, focando o trabalho no equilíbrio do chassi e eletrónica para responderem ao aumento da potência das máquinas de 1000cc. O melhor esforço de Lorenzo deixou-o a 0,591s de Stoner, com Spies a terminar em quarto e a 0,888s da frente antes de terminar o dia mais cedo na sequência de pequena queda com uma uma das Yamaha de testes.
O Teste terminou com nota positiva para a Ducati Team, com Valentino Rossi e subir dois furos na tabela de tempos para terminar em quinto, melhorando o seu tempo em mais de um segundo face a ontem e mostrando-se contente com as alterações feitas na frente da GP12 até ao momento, como confirmado pelo Diretor Geral da Ducati Corse, Filippo Preziosi, que afirmou: "Este teste centrou-se principalmente na compreensão desta moto para sabermos se é melhor na frente e posso dizer que sim."
Nicky Hayden só conseguiu completar algumas voltas durante a tarde devido à fraqueza no ainda lesionado ombro, o que dificultou a sua capacidade de se manter na 1000cc a qualquer vibração à saída das curvas. O americano confirmou que vai rodar no Teste de Jerez em conjunto com os protótipos CRT antes do segundo Ensaio Oficial de Sepang no final deste mês.
A Pramac Racing Team deu por terminado bem sucedido teste com Héctor Barberá, que melhorou o seu registo de ontem em oito décimos, entrando no segundo 00 com a marca de 2m00,929s.
Cal Crutchlow (Monster Yamaha Tech 3) fez uma mão cheia de voltas durante a tarde depois de ter caído de manhã e o novo companheiro de equipa Andrea Dovizioso deu por concluído o seu segundo teste positivo aos comandos da Yamaha M1 de 2012. A dupla ficou a 1,5s e 1,6s da frente, respetivamente.
Álvaro Bautista ficou satisfeito com os três dias de testes e hoje não demorou a melhorar o ritmo com a Honda da Gresini Team ao retirar seis décimos ao seu registo. Enquanto isso, o estreante Stefan Bradl apresentou mais um dia de trabalho árduo com a MCR Honda. O Campeão de Moto2 terminou o terceiro dia de trabalho na Malásia com o 11º tempo (2m01,984s) enquanto testou os novos pneus Bridgestone, bem como um teste completo ao chassis depois de ter passado o dia de ontem a avaliar dois quadros.
Karel Abraham (Cardion AB Motoracing) foi 12º enquanto testou borrachas na sua GP12. O progresso das CRT continuou com Colin Edwards (NGM Mobile Forward Racing) a trabalhar em problemas de vibração na BMW/Suter e Iván Silva (Avintia Racing) recuperou do motor partido de ontem na FTR/Kawasaki.
Fonte: http://www.motogp.com/pt/news/2012/test%20sepang%20day%203%20end%20report
A primeira acção em pista do MotoGP™ neste ano terminou nesta quinta-feira no Circuito Internacional de Sepang, com as novas máquinas de 1000cc a serem notavelmente mais rápidas que as de 800cc do ano passado, com os quatro primeiros a terminarem abaixo da melhor volta de Valentino Rossi em 2009. Casey Stoner ficou com meio segundo de margem sobre o resto do pelotão aos comandos da sua Repsol Honda RC213V, com Jorge Lorenzo e Dani Pedrosa a serem os seus mais próximos rivais da primeira parte do dia. Contudo, a chuva da tarde colocou ponto final em qualquer tentativa de apanha o Campeão do Mundo, que também não alterou o seu registo matinal.
Stoner marcou o ritmo ao rodar em 1m59,607s logo na sua segunda volta, mais de meio segundo mais rápidos que a sua melhor marca de ontem. Ele e o companheiro de equipa Dani Pedrosa focaram-se no teste das afinações de amortecedores e dos novos pneus Bridgestone, com o espanhol a registar como melhor marca o 3º tempo do dia, 2m00,256s, uma melhoria de 1,252s face a quarta-feira.
Jorge Lorenzo e Ben Spies, da Factory Yamaha, encontraram, com sucesso, afinação base para as suas YZR-M1, focando o trabalho no equilíbrio do chassi e eletrónica para responderem ao aumento da potência das máquinas de 1000cc. O melhor esforço de Lorenzo deixou-o a 0,591s de Stoner, com Spies a terminar em quarto e a 0,888s da frente antes de terminar o dia mais cedo na sequência de pequena queda com uma uma das Yamaha de testes.
O Teste terminou com nota positiva para a Ducati Team, com Valentino Rossi e subir dois furos na tabela de tempos para terminar em quinto, melhorando o seu tempo em mais de um segundo face a ontem e mostrando-se contente com as alterações feitas na frente da GP12 até ao momento, como confirmado pelo Diretor Geral da Ducati Corse, Filippo Preziosi, que afirmou: "Este teste centrou-se principalmente na compreensão desta moto para sabermos se é melhor na frente e posso dizer que sim."
Nicky Hayden só conseguiu completar algumas voltas durante a tarde devido à fraqueza no ainda lesionado ombro, o que dificultou a sua capacidade de se manter na 1000cc a qualquer vibração à saída das curvas. O americano confirmou que vai rodar no Teste de Jerez em conjunto com os protótipos CRT antes do segundo Ensaio Oficial de Sepang no final deste mês.
A Pramac Racing Team deu por terminado bem sucedido teste com Héctor Barberá, que melhorou o seu registo de ontem em oito décimos, entrando no segundo 00 com a marca de 2m00,929s.
Cal Crutchlow (Monster Yamaha Tech 3) fez uma mão cheia de voltas durante a tarde depois de ter caído de manhã e o novo companheiro de equipa Andrea Dovizioso deu por concluído o seu segundo teste positivo aos comandos da Yamaha M1 de 2012. A dupla ficou a 1,5s e 1,6s da frente, respetivamente.
Álvaro Bautista ficou satisfeito com os três dias de testes e hoje não demorou a melhorar o ritmo com a Honda da Gresini Team ao retirar seis décimos ao seu registo. Enquanto isso, o estreante Stefan Bradl apresentou mais um dia de trabalho árduo com a MCR Honda. O Campeão de Moto2 terminou o terceiro dia de trabalho na Malásia com o 11º tempo (2m01,984s) enquanto testou os novos pneus Bridgestone, bem como um teste completo ao chassis depois de ter passado o dia de ontem a avaliar dois quadros.
Karel Abraham (Cardion AB Motoracing) foi 12º enquanto testou borrachas na sua GP12. O progresso das CRT continuou com Colin Edwards (NGM Mobile Forward Racing) a trabalhar em problemas de vibração na BMW/Suter e Iván Silva (Avintia Racing) recuperou do motor partido de ontem na FTR/Kawasaki.
Fonte: http://www.motogp.com/pt/news/2012/test%20sepang%20day%203%20end%20report
Tópicos semelhantes
» Stoner bate recorde de Mugello no final do teste de 800cc
» Regressa o campeão! Stoner mais rápido do Teste de Sepang
» Lorenzo de volto ao topo em Le Mans
» Lorenzo no topo no primeiro dia de Sepang
» Miguel Oliveira termina temporada de 2011
» Regressa o campeão! Stoner mais rápido do Teste de Sepang
» Lorenzo de volto ao topo em Le Mans
» Lorenzo no topo no primeiro dia de Sepang
» Miguel Oliveira termina temporada de 2011
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Dom Fev 15, 2015 1:39 pm por lendolphe
» Ninja H2R
Qua Out 29, 2014 10:57 pm por Kuhn
» Márquez soma record's atrás de record's
Qua Out 29, 2014 10:54 pm por xarepa pneus
» Cafézinho de ùltima hora
Ter Out 28, 2014 7:34 pm por Interceptor_VTEC
» Xarepa Pneus
Qui Out 23, 2014 10:36 pm por Interceptor_VTEC
» Calendário TD e CCA's 2014
Seg Set 15, 2014 9:52 pm por CBR666
» Cancelado os 500 km Estoril
Qui Jul 17, 2014 11:04 pm por CBR666
» Miguel Oliveira poderá estár a caminho da KTM
Qui Jul 17, 2014 10:56 pm por CBR666
» Curso Condução Avançada - 12 de Julho 2014 Portimão
Sex Jul 11, 2014 8:58 pm por rodrigo silva
» Shad Sport Rack
Seg Jul 07, 2014 7:38 pm por Nuno_C
» Desafio Laranja
Qui Jul 03, 2014 9:52 pm por CBR666
» Shark Demon S500Air Novo Tam L
Qua Jul 02, 2014 9:28 am por Antonio
» Miguel Oliveira leva Portugal ao pódio do Moto GP
Sáb Jun 28, 2014 8:56 pm por CBR666
» Tiago Magalhães bisa no Estoril
Seg Jun 09, 2014 4:03 pm por CBR666
» Orange Day
Sáb maio 31, 2014 10:54 pm por CBR666