MotoGPortugal.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Curvas & Curvas

+16
Dragon-Dragon
Admin
Nuno Mota
Damnfast
Antonio
prata
Kühn Senior
Bruno Santos
CBR666
busanova
Ritinha
joaopaulopt
Kuhn
Sadinobiker
OWD
20 participantes

Página 9 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9

Ir para baixo

Curvas & Curvas - Página 9 Empty Re: Curvas & Curvas

Mensagem por Kuhn Sáb Mar 16, 2013 7:12 pm

Busanova podemos combinar e fazer essa viagem Twisted Evil
Kuhn
Kuhn

Data de inscrição : 27/05/2011
Idade : 43
Localização : Almada

http://www.motogportugal.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Curvas & Curvas - Página 9 Empty Re: Curvas & Curvas

Mensagem por Interceptor_VTEC Dom Mar 17, 2013 12:54 am

Kuhn escreveu:Busanova podemos combinar e fazer essa viagem Twisted Evil

Qual é a ideia, ir só no domingo ?
Interceptor_VTEC
Interceptor_VTEC

Data de inscrição : 04/10/2012
Idade : 42
Localização : Lisboa/Lumiar

Ir para o topo Ir para baixo

Curvas & Curvas - Página 9 Empty Re: Curvas & Curvas

Mensagem por Antonio Dom Mar 17, 2013 2:54 am

Kuhn escreveu:Busanova podemos combinar e fazer essa viagem Twisted Evil

x2. Cool

Só não percebo porque estas três marias não dizem nada.

Arrow OWD
Arrow CBR666
Arrow Doc

Querem algum convite especial. lol!



Antonio
Antonio

Data de inscrição : 21/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Curvas & Curvas - Página 9 Empty Re: Curvas & Curvas

Mensagem por busanova Dom Mar 17, 2013 1:37 pm

Interceptor_VTEC escreveu:
Kuhn escreveu:Busanova podemos combinar e fazer essa viagem Twisted Evil

Qual é a ideia, ir só no domingo ?

É como te disse: Ainda não sei programa do evento.
Falei com algum pessoal que conheço e vão no Domingo.
Pela A23 são 2horas daqui lá, mas a ideia é ir por fora para curtir as curvas.
Já não passo nessa zona a algum tempo, mas recordo-me de algumas zonas muito boas. Aquela zona da Barragem do Fratel tem curvas expectaculares. Desde a descida até á barragem e a subir são curvas até mais não. A zona de Niza para Vila velha de rodão tambem tem curvas muito boas mas duvido que a estrada esteja boa.
A ideia é ir até Ponte Sor e depois até ao Gavião pela N244 e depois apanhar a N118 em Direcção a Arez. Depois é apanhar o IP2 onde a estrada é optima e na zona da barragem do Fratel são duas vias para cada lado cheias de curvas Wink
A ver se faço um mapa. Ainda falta algum tempo. Depois ve-se quem alinha no passeio.
busanova
busanova

Data de inscrição : 23/08/2011
Idade : 53
Localização : S.D.Rana/Cascais

Ir para o topo Ir para baixo

Curvas & Curvas - Página 9 Empty Re: Curvas & Curvas

Mensagem por Doc_Daniel Dom Mar 17, 2013 1:43 pm

Ainda não sei se alinho, só mais perto é que sei.
Doc_Daniel
Doc_Daniel

Data de inscrição : 30/05/2011
Idade : 42
Localização : Falagueira/ Bombarral

Ir para o topo Ir para baixo

Curvas & Curvas - Página 9 Empty Re: Curvas & Curvas

Mensagem por Interceptor_VTEC Dom Mar 17, 2013 3:13 pm

busanova escreveu:
Interceptor_VTEC escreveu:
Kuhn escreveu:Busanova podemos combinar e fazer essa viagem Twisted Evil

Qual é a ideia, ir só no domingo ?

É como te disse: Ainda não sei programa do evento.
Falei com algum pessoal que conheço e vão no Domingo.
Pela A23 são 2horas daqui lá, mas a ideia é ir por fora para curtir as curvas.
Já não passo nessa zona a algum tempo, mas recordo-me de algumas zonas muito boas. Aquela zona da Barragem do Fratel tem curvas expectaculares. Desde a descida até á barragem e a subir são curvas até mais não. A zona de Niza para Vila velha de rodão tambem tem curvas muito boas mas duvido que a estrada esteja boa.
A ideia é ir até Ponte Sor e depois até ao Gavião pela N244 e depois apanhar a N118 em Direcção a Arez. Depois é apanhar o IP2 onde a estrada é optima e na zona da barragem do Fratel são duas vias para cada lado cheias de curvas Wink
A ver se faço um mapa. Ainda falta algum tempo. Depois ve-se quem alinha no passeio.

Busa, todos os meses vou aos meus sogros Castelo Branco de carro, para cima vou pela A1 e A23 (mais rapido e comodo pena o balurdio portagens)... à vinda smpre que venho com tempo tento vir por dentro, além poupar cerca 16eur é uma volta muito agradavel que se faz bem além da zona da barragem do fratel existem muitas e boas curvas, embora a questao das portagens não se coloque sem duvida que será muito melhor ir por dentro...
Quanto ao evento Domingo é o dia da prossição dos andores e bandeiras dos motoclubes e posterior missa solene e benção das motas (começa as 1430) no Sab começa as 15 e é pela noite dentros expectaculos Djs, passeios tochas, bandas, etc... ve no facebook pelo link: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=532893750089151&set=a.159117447466785.34027.151131038265426&type=1&theater
Interceptor_VTEC
Interceptor_VTEC

Data de inscrição : 04/10/2012
Idade : 42
Localização : Lisboa/Lumiar

Ir para o topo Ir para baixo

Curvas & Curvas - Página 9 Empty Re: Curvas & Curvas

Mensagem por busanova Dom Mar 17, 2013 5:46 pm

Vou abrir topico para isto e ver quem alinha. Se alguem tiver ideias que as queira meter em prática o pessoal agradece.
Gostava de poder ir no sabado mas deve ser dificil para mim.
busanova
busanova

Data de inscrição : 23/08/2011
Idade : 53
Localização : S.D.Rana/Cascais

Ir para o topo Ir para baixo

Curvas & Curvas - Página 9 Empty Re: Curvas & Curvas

Mensagem por CBR666 Dom Mar 17, 2013 11:55 pm

Epá não sei se irei ao dia do motociclista. Só na semana antes é que decido.
CBR666
CBR666

Data de inscrição : 22/06/2011
Idade : 38
Localização : Lisboa

https://www.facebook.com/Oficina.L.L.Motors

Ir para o topo Ir para baixo

Curvas & Curvas - Página 9 Empty Re: Curvas & Curvas

Mensagem por Kuhn Ter Fev 18, 2014 10:17 pm

Alguma sugestão para um passeio no mês de Março?
Kuhn
Kuhn

Data de inscrição : 27/05/2011
Idade : 43
Localização : Almada

http://www.motogportugal.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Curvas & Curvas - Página 9 Empty Re: Curvas & Curvas

Mensagem por CBR666 Ter Fev 18, 2014 10:35 pm

Ando a tratar de arranjar pneus para a minha.
CBR666
CBR666

Data de inscrição : 22/06/2011
Idade : 38
Localização : Lisboa

https://www.facebook.com/Oficina.L.L.Motors

Ir para o topo Ir para baixo

Curvas & Curvas - Página 9 Empty Re: Curvas & Curvas

Mensagem por Kuhn Ter Fev 18, 2014 11:13 pm

CBR666 escreveu:Ando a tratar de arranjar pneus para a minha.

vamos embora  Very Happy 
Kuhn
Kuhn

Data de inscrição : 27/05/2011
Idade : 43
Localização : Almada

http://www.motogportugal.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Curvas & Curvas - Página 9 Empty Re: Curvas & Curvas

Mensagem por Antonio Qua Fev 19, 2014 9:49 am

Ainda gostava de ir aquelas curvas do tramagal!
Antonio
Antonio

Data de inscrição : 21/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Curvas & Curvas - Página 9 Empty Re: Curvas & Curvas

Mensagem por busanova Sáb Fev 22, 2014 4:55 pm

Bom. Ideias não me faltam... Se quiserem uma volta fora do quintal Wink

Esta quinta e sexta feira passada, agarrei na namorada e fui á Serra da Estrela SmileSmileSmile

Sim, é verdade. Estavam 7º Negativos na Torre e a Branquinha lá em cima. É verdade que era a única mota. Haja tomates, mas uma coisa vos garanto. Não me meto noutra. Só mesmo com luvas polares. Estive mais de meia hora para aquecer as mãos e ainda me doíam os dedos ao fim desse tempo. A mota escorregava por todo o lado. A sorte é que os limpa neves tinham andado a limpar, pois tinha nevado de noite. Foi eu a sair da torre a 2000 metros de altitude, por volta das 11H30 e a começar a nevar outra vez... Sempre a descer em 2ª/3ª até ao Sabugueiro (aldeia mais alta de Portugal a 1100 metros)... Lá consegui chegar com muito esforço. Optei por descer em direção a Seia, pois tinha subido pelo lado da Covilhã e acreditem que é duro. A ideia era descer pelo vale glaciar em direção a manteigas, mas o frio era demasiado e tomei a opção de Seia. A estrada estava boa como disse. Só apanhei neve a partir das Penhas da Saúde para Cima, que fica a cerca de 1400 metros. Peço desculpa por não mostrar fotos, pois o que queria era sair dali. As dores nos dedos eram tantas que não dava sequer para parar. Ainda pensei pedir a um enlatado que me deixasse aquecer mas não. Fui de mota, não quero pedir favores a "estranhos" Smile
Lá em cima na Torre começou a ficar tudo demasiado branco, tipo nevoeiro, típico de quando vai nevar. Então seria os cargos dos trabalhos para sair de lá. Para terem ideia a 1100 metros ainda nevava. Por isso imaginem na Torre a 2000...
Quanto a curvas. Bom. Serra Da gardunha tem umas curvas fabulosas, antes de chegar ao Fundão, pois fiz a N18 a seguir a Castelo Branco, até á Covilhã. Serra da Estrela nem merece comentários, mas não para esta altura do ano.
Na vinda queria fazer a zona de Gois/arganil, Pampilhosa da Serra e depois em direção á Sertã, mas o tempo não permitiu e vim Pela N17 e depois pela A13.
Quanto a consumos. Para cima ia a mamar 9,5L aos 100. (adivinhem porquê Smile )
Para baixo, por incrível que pareça fiz 295km com 18 Litros, ou seja. Fez média de 6. O punho fez toda a diferença. Já vinha cansado, e o tempo não ajudou. Daí ter vindo mais devagar. Cheguei a andar a 90/100 a curtir pela Serra na zona da Lousã...
Só faltou mesmo as fotos... Fica para a próxima.
Já agora. Fiquei no Hotel dos Carquejais a 1100 metros. Logo acima da Covilhã...
Próximo destino? Talvez a zona do Douro. Ando a treinar para ir aos Picos da Europa. Em principio já tenho dois para alinhar. O Ginja da CBR XX e o Batista da Z750. Alguns daqui já os conhecem...

Abraço e boas curvas...

Já agora um aparte. O Michelin Pilot Road 2 está a portar-se bem. Nem é bom nem é mau. Espero que dure... Gostar, gostar, foi do ContiRoad Attack, da Continental...
Este ainda só leva 1500km em cima e sem sinal de desgaste. A ver vamos como se porta, mas que tenho saudades do Continental, isso tenho, se bem que não exigi muito dos pneus. Tirando algumas curvas a 230/240 na A23, não curvei nada de especial, pois o tempo não estava para ajudar. Estrada seca mas sem dar aquela confiança de Verão.


Última edição por busanova em Dom Fev 23, 2014 1:11 am, editado 1 vez(es)
busanova
busanova

Data de inscrição : 23/08/2011
Idade : 53
Localização : S.D.Rana/Cascais

Ir para o topo Ir para baixo

Curvas & Curvas - Página 9 Empty Re: Curvas & Curvas

Mensagem por Interceptor_VTEC Sáb Fev 22, 2014 9:24 pm

Boa cronica e Belo Passeio... so faltavam umas fotos para perpetuar o passeio  Very Happy 
Se ja sabia que tinhas boas maozinhas para a mota nomeadamente o bicho da Busa, agora tb sei que tomates nao te faltam hehehe nao e para todos...

Zona do Douro n conheco bem as estradas/curvas, mas parece me bem se for organizado com devida antecedencia, terei todo o prazer em participar... Alguma data em mente?

Para Vianda do Castelo era porreiro combinar se algo, será que desta malta daqui alguem alinha lol

Para terminar:
Daqui do forum ja sinto falta de um passeio do genero do que foi feito até Castelo Branco, com malta 5 estrelas e curvas fantasticas com optimo asfalto...
PS: pena na altura eu andar com um pneu de madeira e com suspensao descompensada e uma peça a menos lol segundo o CBR666 que já me meteu asuspensao da frente da VFR no ponto e agora é outra fruta até da gosto e que as minhas carenagens durem muito tempo sem raspadelas hehehehe...
Interceptor_VTEC
Interceptor_VTEC

Data de inscrição : 04/10/2012
Idade : 42
Localização : Lisboa/Lumiar

Ir para o topo Ir para baixo

Curvas & Curvas - Página 9 Empty Re: Curvas & Curvas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 9 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos