MotoGPortugal.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Curso Condução Avançada - 3 de Maio 2014 Estoril

+5
kosmo02
busanova
u_cota
OWD
CBR666
9 participantes

Ir para baixo

Curso Condução Avançada - 3 de Maio 2014 Estoril Empty Curso Condução Avançada - 3 de Maio 2014 Estoril

Mensagem por CBR666 Seg Mar 31, 2014 11:54 am

Pois é, dia 3 de Maio vou me estrear no Estoril e abrir a época de 2014.

Vai ser um CCA da Action Team e tem o valor fixo de 205€.
O dia é composto por 6 sessões (2 de manhã e 4 à tarde), 4 sessões com acompanhamento de monitor e as 2 ultimas livres, num total de 2horas e 40min em pista.
Também está incluído no valor a refeição, fotografo profissional, e um seguro de acidentes pessoais.
CBR666
CBR666

Data de inscrição : 22/06/2011
Idade : 38
Localização : Lisboa

https://www.facebook.com/Oficina.L.L.Motors

Ir para o topo Ir para baixo

Curso Condução Avançada - 3 de Maio 2014 Estoril Empty Re: Curso Condução Avançada - 3 de Maio 2014 Estoril

Mensagem por OWD Ter Abr 01, 2014 7:22 am

Este ano queria me estrear nos TDs uma vez que fiz curso o ano passado. E queria aproveitar para me estrear também no Estoril aproveitando assim ficar mais em conta uma vez que é perto de casa.

Agora parece-me a mim que os mais entusiastas somos mesmo eu e o Tiago, o resto do pessoal anda-se a cortar.

A minha estratégia para que nao mexa muito na carteira, optei por fazer apenas meio dia (mais barato- 4 sessões 90€), fiquei-me aqui pelo Estoril e fazer TDs pois são um pouco mais em conta que os CCAs.

Tinha muito gosto mesmo em fazer umas pistas com o pessoal amigo do fórum e se pensam que aquilo é sempre a fundo, desacreditem-se pois existem todo o tipo de andamentos e é exactamente por isso que existem os vários niveis de condução.
Eu diria mesmo que podemos comparar mesmo a um passeio com mais segurança em que definimos nós o andamento que queremos com muito menos preocupações e rolar todos em grupo na mesma se assim o entendermos.

Isto tudo para dizer que tinha muito gosto em ir com o pessoal do fórum e fazermos algo engraçado e em grupo.

Busa, V-Tec, António, Tenrinho,Kosmos e perdoem-me os outros nomes que faltam, quando é que vou ter o prazer da vossa companhia nestes eventos???

Vamos a mexer as rodas ppl, acreditem que quem experimenta quer voltar a repetir.
OWD
OWD

Data de inscrição : 16/06/2011
Localização : Setúbal

Ir para o topo Ir para baixo

Curso Condução Avançada - 3 de Maio 2014 Estoril Empty Re: Curso Condução Avançada - 3 de Maio 2014 Estoril

Mensagem por u_cota Ter Abr 01, 2014 9:01 am

Eu tambem vou tentar ir la agora dia 19 e tambem vai ser uma estreia Smile
u_cota
u_cota

Data de inscrição : 30/03/2014
Localização : Odivelas

Ir para o topo Ir para baixo

Curso Condução Avançada - 3 de Maio 2014 Estoril Empty Re: Curso Condução Avançada - 3 de Maio 2014 Estoril

Mensagem por busanova Ter Abr 01, 2014 10:28 am

Cunha. Como já te disse pessoalmente...
Falta-me fato e sinceramente a ir gostava de o fazer com uma mota mais leve que a minha... Acho que percebes o que quero dizer. Bem sei que não é para fazer corridas mas sim para curtir umas curvas em segurança, mas tenho algum receio de meter a minha mota cheia de "plásticos" em pista.
Claro que temos muito mais segurança, mas o entusiasmo também é outro.
De qualquer forma agradeço o convite.
Quem sabe a curto prazo me estreie também...
busanova
busanova

Data de inscrição : 23/08/2011
Idade : 53
Localização : S.D.Rana/Cascais

Ir para o topo Ir para baixo

Curso Condução Avançada - 3 de Maio 2014 Estoril Empty Re: Curso Condução Avançada - 3 de Maio 2014 Estoril

Mensagem por CBR666 Ter Abr 01, 2014 11:09 am

Cunha (OWD) eu vou optar ainda por fazer dois CCA's este ano, ainda tenho muita coisa que rectificar e aprender.
Em Setembro já tou a pensar fazer um TD no estoril.
O unico senão sque vejo nos TD de meio dia no estoril, é que 4 sessões sabe a pouco, e tu sabes tão bem como eu, que só ao final da 3 sessão é que te começas a sentir mais a vontade e a fazeres-te mais à pista e a mota...

Artur (u_cota) trata primeiro de ver se esse joelho tem as condições mínimas para um tratamento de choque!!!

Augusto (busa) tenho um casaco e umas calças que te posso emprestar que penso ser do teu tamanho... Que não seja por isso!
CBR666
CBR666

Data de inscrição : 22/06/2011
Idade : 38
Localização : Lisboa

https://www.facebook.com/Oficina.L.L.Motors

Ir para o topo Ir para baixo

Curso Condução Avançada - 3 de Maio 2014 Estoril Empty Re: Curso Condução Avançada - 3 de Maio 2014 Estoril

Mensagem por kosmo02 Ter Abr 01, 2014 12:07 pm

Não fosse o FDP do Coelhito e já podiam contar comigo para fazer uns CCA's, só que já passou quase um ano do meu acidente e ainda nem consegui comprar um carolo em condições!?!..e ainda por cima falta-me fato..botas...e acima de tudo €´s...lol

Mas o pessoal que for levem uma Gopro ou algo de género pa gente ver uns vídeos em condições!?!  Twisted Evil 
kosmo02
kosmo02

Data de inscrição : 21/03/2013
Idade : 35
Localização : Almada

Ir para o topo Ir para baixo

Curso Condução Avançada - 3 de Maio 2014 Estoril Empty Re: Curso Condução Avançada - 3 de Maio 2014 Estoril

Mensagem por Interceptor_VTEC Ter Abr 01, 2014 10:23 pm

OWD escreveu:Este ano queria me estrear nos TDs uma vez que fiz curso o ano passado. E queria aproveitar para me estrear também no Estoril aproveitando assim ficar mais em conta uma vez que é perto de casa.

Agora parece-me a mim que os mais entusiastas somos mesmo eu e o Tiago, o resto do pessoal anda-se a cortar.

A minha estratégia para que nao mexa muito na carteira, optei por fazer apenas meio dia (mais barato- 4 sessões 90€), fiquei-me aqui pelo Estoril e fazer TDs pois são um pouco mais em conta que os CCAs.

Tinha muito gosto mesmo em fazer umas pistas com o pessoal amigo do fórum e se pensam que aquilo é sempre a fundo, desacreditem-se pois existem todo o tipo de andamentos e é exactamente por isso que existem os vários niveis de condução.
Eu diria mesmo que podemos comparar mesmo a um passeio com mais segurança em que definimos nós o andamento que queremos com muito menos preocupações e rolar todos em grupo na mesma se assim o entendermos.

Isto tudo para dizer que tinha muito gosto em ir com o pessoal do fórum e fazermos algo engraçado e em grupo.

Busa, V-Tec, António, Tenrinho,Kosmos e perdoem-me os outros nomes que faltam, quando é que vou ter o prazer da vossa companhia nestes eventos???

Vamos a mexer as rodas ppl, acreditem que quem experimenta quer voltar a repetir.

Realmente parece me bem a ideia... independentemente dos passeios, uma forma bem segura de dar uma volta, podiamos combinar entre todos e em vez de um passeio ate qqr lado agendar uma participaçao em TD  seria o mesmo mas em mais segurança e ainda por cima a obrigaçao de ir totalmente protegido, coisa que nao se vai num passeio, com o respectivo fato...

Resumindo agrada me mesmo a ideia, resta me o fato... Só tenho o receio de depois encontrar a pista cheia e/ou com alguns aceleras que possam vir contra nos, etc etc... receios de quem nunca fez um TD... e claro receio de mim mesmo de ir pra la com diabo no corpo, mas certamente a forma mais segura de descarregar adrenalina e fazer uma bela terapia hehehehe....

Qdo arranjar fato digo, qto aos 90eur ou aprox. é practicamente o preço dum passeio com gasolina/refeiçoes e portagens etc... dos que costumo fazer...
Interceptor_VTEC
Interceptor_VTEC

Data de inscrição : 04/10/2012
Idade : 42
Localização : Lisboa/Lumiar

Ir para o topo Ir para baixo

Curso Condução Avançada - 3 de Maio 2014 Estoril Empty Re: Curso Condução Avançada - 3 de Maio 2014 Estoril

Mensagem por CBR666 Ter Abr 01, 2014 10:48 pm

Interceptor_VTEC escreveu:Realmente parece me bem a ideia... independentemente dos passeios, uma forma bem segura de dar uma volta, podiamos combinar entre todos e em vez de um passeio ate qqr lado agendar uma participaçao em TD  seria o mesmo mas em mais segurança e ainda por cima a obrigaçao de ir totalmente protegido, coisa que nao se vai num passeio, com o respectivo fato...

Resumindo agrada me mesmo a ideia, resta me o fato... Só tenho o receio de depois encontrar a pista cheia e/ou com alguns aceleras que possam vir contra nos, etc etc... receios de quem nunca fez um TD... e claro receio de mim mesmo de ir pra la com diabo no corpo, mas certamente a forma mais segura de descarregar adrenalina e fazer uma bela terapia hehehehe....

Qdo arranjar fato digo, qto aos 90eur ou aprox. é practicamente o preço dum passeio com gasolina/refeiçoes e portagens etc... dos que  costumo fazer...


Eu alinhava!!! Apesar de não muito de acordo a quem nunca andou em pista, se meter logo num track day.
Já me disseram que os TD da Motoval no nível de iniciado tem um monitor à frente a fazer de tampão para a malta não se esticar.
Pelo que tenho falado com malta muito mais experiente que eu nesta andanças...
Quando se entra para dentro da pista, vem ao de cimo os tiques de competição, picardias, adrenalina extrema e mesmo os altos egos.
Tem de existir respeito acima de tudo, se curvares na boa, e não estragares trajectorias a ninguém e quando sentires alguém co mais andamento na tua roda, deres passagem... Acredita que sairás ao final do dia com a consciência tranquila e com o respeito dos outro pilotos. Que aceitaram as nossas limitações e que muitos deles se disponibilizam a dar-te dicas e ensinamentos.
Nas duas ultimas sessões (livres) o ano passado no AIA de Portimão, não tive oportunidade de fazer grandes ultrapassagens, mas as que fiz, dei sempre sinal depois de passar em forma de respeito. Smile
Pronto pronto, só ao amigo do cunha, o zuca (R1) é que o tive de passar à má fila!!  Twisted Evil 
CBR666
CBR666

Data de inscrição : 22/06/2011
Idade : 38
Localização : Lisboa

https://www.facebook.com/Oficina.L.L.Motors

Ir para o topo Ir para baixo

Curso Condução Avançada - 3 de Maio 2014 Estoril Empty Re: Curso Condução Avançada - 3 de Maio 2014 Estoril

Mensagem por u_cota Qua Abr 02, 2014 10:21 am

Eu as vezes vou a umas lojas aqui em lisboa acho q é cash converts e costumam la ter uns fatos ou partes eu cheguei a comprar la umas calcas com deslizadores p/30e e bem boas n e para ficar bonito e pra proteger, mas a algumas pessoas faz confusão coisas usadas, mas a quem n faz sempre poupa bastante. Acho q ajuda ai nos problemas dos fatos....
u_cota
u_cota

Data de inscrição : 30/03/2014
Localização : Odivelas

Ir para o topo Ir para baixo

Curso Condução Avançada - 3 de Maio 2014 Estoril Empty Re: Curso Condução Avançada - 3 de Maio 2014 Estoril

Mensagem por Antonio Qua Abr 02, 2014 3:11 pm

Olha boa dica cota.  Wink 

Na loja "Caparica Peles" passo a publicidade estão a vender calças spyke com 50% de desconto e a Dona diz que dá para adaptar o fecho para unir com o blusão.
Antonio
Antonio

Data de inscrição : 21/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Curso Condução Avançada - 3 de Maio 2014 Estoril Empty Re: Curso Condução Avançada - 3 de Maio 2014 Estoril

Mensagem por Interceptor_VTEC Qua Abr 02, 2014 10:35 pm

u_cota escreveu:Eu as vezes vou a umas lojas aqui em lisboa acho q é cash converts e costumam la ter uns fatos ou partes eu cheguei a comprar la umas calcas com deslizadores p/30e e bem boas n e para ficar bonito e pra proteger, mas a algumas pessoas faz confusão coisas usadas, mas a quem n faz sempre poupa bastante. Acho q ajuda ai nos problemas dos fatos....

Sim a tempos até pensei investir num fato dainese practicamente novo so usado 2 vezes mesmo a estrear, um excelente preço mas um gde senao era todo rosa fluorescente ou rosa chok como queiram chamar e mais uma cor ou outra aberrante LOOOLLL mas qdo aparecer algo do genero pra proxima invisto loooll

Se for ao TD prometo que nao me esqueço do juízo em casa e levo calmantes heheheheh   geek  Twisted Evil 
Interceptor_VTEC
Interceptor_VTEC

Data de inscrição : 04/10/2012
Idade : 42
Localização : Lisboa/Lumiar

Ir para o topo Ir para baixo

Curso Condução Avançada - 3 de Maio 2014 Estoril Empty Re: Curso Condução Avançada - 3 de Maio 2014 Estoril

Mensagem por OWD Qui Abr 03, 2014 6:28 am

Também aproveitei e comprei o meu com uns 50% de descontos ou algo parecido.

O meu não é cor de rosa mas o pessol diz que não passa despercebido. What a Face   Mas não digo a cor. silent

Em relação aos TDs, acho que ainda não vou começar este mês mas no próximo quero ver se começo a alinhar.
OWD
OWD

Data de inscrição : 16/06/2011
Localização : Setúbal

Ir para o topo Ir para baixo

Curso Condução Avançada - 3 de Maio 2014 Estoril Empty Re: Curso Condução Avançada - 3 de Maio 2014 Estoril

Mensagem por Dragon-Dragon Qui Abr 03, 2014 3:01 pm

Este ano dificilmente irei a Portimão. Muita pena mas não se pode ter tudo. Se houver dia cbr como ano passado ai ponderei. Se houvesse algúem do norte com carrinha ou atrelado que desse para três motos ai seria bem mais fácil. è que mesmo para dois do Porto ATE Portimão... ui ui
Dragon-Dragon
Dragon-Dragon

Data de inscrição : 19/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Curso Condução Avançada - 3 de Maio 2014 Estoril Empty Re: Curso Condução Avançada - 3 de Maio 2014 Estoril

Mensagem por mascote Qui Abr 03, 2014 9:31 pm

Cada vez estou mais interessado em experimentar essa vertente Smile Mas como sou estudante e so trabalho no verão, isto tem que ir por etapas! Agora é comprar o fato e se houver um CCA em Setembro talvez consiga ir.
Mas para o ano já quero participar nestas "brincadeiras"
mascote
mascote

Data de inscrição : 16/02/2014
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Curso Condução Avançada - 3 de Maio 2014 Estoril Empty Re: Curso Condução Avançada - 3 de Maio 2014 Estoril

Mensagem por Dragon-Dragon Sex Abr 04, 2014 10:10 am

mascote escreveu:Cada vez estou mais interessado em experimentar essa vertente :)Mas como sou estudante e so trabalho no verão, isto tem que ir por etapas! Agora é comprar o fato e se houver um CCA em Setembro talvez consiga ir.
Mas para o ano já quero participar nestas "brincadeiras"

umas carenagens mesmo usadas aconselho...
Dragon-Dragon
Dragon-Dragon

Data de inscrição : 19/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Curso Condução Avançada - 3 de Maio 2014 Estoril Empty Re: Curso Condução Avançada - 3 de Maio 2014 Estoril

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos