MotoGPortugal.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

André Pires em 13.º lugar no GP Macau

Ir para baixo

André Pires em 13.º lugar no GP Macau Empty André Pires em 13.º lugar no GP Macau

Mensagem por CBR666 Sáb Nov 16, 2013 7:29 pm

André Pires em 13.º lugar no GP Macau 2afiowp

O português André Pires (Suzuki) ficou hoje em 13.º lugar na sua estreia no Grande Prémio de Motos de Macau, depois de ter largado em 23.º, uma corrida vencida pelo britânico Ian Hutchinson (Yamaha).

André Pires terminou a prova em 28.14,491 minutos, mais 1.18,101 minutos do que Hutchinson, que subiu ao pódio com os compatriotas Michael Rutter (Honda), oito vezes vencedor no circuito da Guia, e Gary Johnson (Honda).

"Queria com este resultado fazer uma homenagem ao meu amigo Luís Carreira", disse o piloto no final da corrida, lembrando o piloto luso que morreu no ano passado em Macau, na sequência de um acidente sofrido durante o Grande Prémio de Motos.

André Pires disse que "tentou esquecer os muros" que rodeiam o circuito citadino da Guia, com 6,1 quilómetros, e "fazer o que sabia fazer, não arriscar", mas reconheceu que um piloto quando começa a correr "tenta dar sempre o máximo", considerando que o fez em Macau com sucesso.

"Habituei-me bem ao circuito, isto é uma experiência um bocado difícil, o circuito é complicado, nunca tinha andado assim entre paredes e estou muito contente por ter conseguido o resultado que consegui", disse.

O português confessou que o 13.º lugar ultrapassou as suas expectativas ao realçar que chegou a Macau com o "objetivo de conseguir a qualificação".

"Correu bem, mais do que eu esperava, porque é a primeira vez que corro aqui e é a primeira vez que estou aos comandos de uma 1000 este ano e acho que foi uma estreia ótima", rematou, manifestando o desejo de regressar a Macau no próximo ano.

André Pires começou a correr em 2005 e, em 2011, foi campeão de 125, no ano passado passou para as 600 e foi logo campeão, este ano evoluiu para as 1000 e ficou em segundo lugar no campeonato português.

Além de Pires, o Grande Prémio de Motos de Macau contou também com a participação do português Nuno Caetano (Kawasaki), a recuperar de uma operação recente ao pulso direito, que ficou em último lugar, mas terminou a corrida no circuito citadino da Guia pela primeira vez.

"Com as limitações físicas todas com que estou, foi positivo, acabei a corrida, era um sonho meu e agora está cumprido e estou contente", afirmou.

Nuno Caetano espera regressar a Macau no próximo ano em "condições normais" e a "pensar em resultados".

"Espero voltar para o ano e melhorar, obviamente em condições físicas normais e com uma época normal às costas e para melhorar aquilo que foi feito este ano, o trabalho deste ano foi bom, acho que para o ano já não venho para aqui dizer que me quero qualificar", salientou.
CBR666
CBR666

Data de inscrição : 22/06/2011
Idade : 38
Localização : Lisboa

https://www.facebook.com/Oficina.L.L.Motors

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos