Apresentada a CRF450 Rally
5 participantes
Página 1 de 1
Apresentada a CRF450 Rally
Honda apresenta a nova CRF450 Rally para o Dakar
Honda divulgou as fotos oficiais da nova CRF450 Rally, modelo projectado especificamente para as corridas de todo o terreno. A equipa da HRC vai participar no próximo Dakar 2014 - Argentina, Bolívia, Chile, em Janeiro de 2014, e as expectativas em relação ao comportamento da CRF são muitas.
E Janeiro de 2013 passados 24 anos da ultima participação a HRC voltou ao a marcar presença num Dakar. Para superar a concorrência na prova rainha de todo o terreno a Honda desenvolveu um protótipo com base no modelo de competição comercial CRF450X. O Dakar 2013 gerou muita informação valiosa em áreas-chave, tais como a potência do motor, o desempenho aerodinâmico, durabilidade e requisitos de manutenção, usados como base para futuras modificações no design e melhorias.
O novo modelo resultante, mantém o sistema de injecção electrónica PGM-FI, sistema esse que tem mostrado bons desempenhos em condições ambientais adversas e altamente variáveis. A nova Honda CRF450 Rally será utilizada pelo CDH e será lançado como moto todo o terreno de produção em 2014.
A equipa da HRC participará com a CRF450 Rally na prova de Marrocos 2013, que começará a 13 de Outubro, usando a mesma combinação de cinco pilotos e cinco motas, que será usada também no Rally Dakar 2014.
Espera-se que as condições actuais da corrida possam servir de teste e assim fornecer informações úteis para futuras melhorias.
Re: Apresentada a CRF450 Rally
Se alguém me oferecesse uma... isso sim, é que era de valor!!
Para o próximo ano quero adquirir uma máquina deste tipo. Claro que será usada e já com alguns anos. E até já tenho uma em mente: WR 450.
Com essa menina espero ter moto para curtir verão e inverno.
No fds passado tive a oportunidade de curtir um pouco uma YZ 450F e uma KTM 250 no mato e senti-me como peixinho na água. Apesar de ter sido a minha 1ª experiência com motos deste tipo, a minha escolha recai para a 450 pois a 250 muito rapidamente se fica a conhecer a capacidade de entrega do motor e a relativa facilidade com que é controlado o que prevejo que depressa vou querer mais. Já a 450 não me deixou explorar muito porque claramente se notou que não é na 1ª voltinha que nos ficamos a conhecer. Até as batidas do piston faziam aumentar o batimento cardíaco.
No verão quero ter como alternativa para o alcatrão a 450 versão supermotard que ainda não sei o que é necessário alterar em relação à versão de mato mas julgo que também não deve ter muitos segredos.
Vai ser certamente uma nova experiência muito interessante. Acho que aos poucos vou encostando a R1 cada vez mais e acabará por ser usada apenas em pista. O que me deixa de alguma maneira satisfeito porque é o único local onde realmente me sinto à vontade com ela.
Para o próximo ano quero adquirir uma máquina deste tipo. Claro que será usada e já com alguns anos. E até já tenho uma em mente: WR 450.
Com essa menina espero ter moto para curtir verão e inverno.
No fds passado tive a oportunidade de curtir um pouco uma YZ 450F e uma KTM 250 no mato e senti-me como peixinho na água. Apesar de ter sido a minha 1ª experiência com motos deste tipo, a minha escolha recai para a 450 pois a 250 muito rapidamente se fica a conhecer a capacidade de entrega do motor e a relativa facilidade com que é controlado o que prevejo que depressa vou querer mais. Já a 450 não me deixou explorar muito porque claramente se notou que não é na 1ª voltinha que nos ficamos a conhecer. Até as batidas do piston faziam aumentar o batimento cardíaco.
No verão quero ter como alternativa para o alcatrão a 450 versão supermotard que ainda não sei o que é necessário alterar em relação à versão de mato mas julgo que também não deve ter muitos segredos.
Vai ser certamente uma nova experiência muito interessante. Acho que aos poucos vou encostando a R1 cada vez mais e acabará por ser usada apenas em pista. O que me deixa de alguma maneira satisfeito porque é o único local onde realmente me sinto à vontade com ela.
OWD- Data de inscrição : 16/06/2011
Localização : Setúbal
Re: Apresentada a CRF450 Rally
Oh Cunha!!! Estás a querer dizer que vais deixar de alinhar com o pessoal nos passeios?
Mau, mau!!! Não estou a gostar...
Mau, mau!!! Não estou a gostar...
busanova- Data de inscrição : 23/08/2011
Idade : 53
Localização : S.D.Rana/Cascais
Re: Apresentada a CRF450 Rally
Não querias mais nada..OWD escreveu:Se alguém me oferecesse uma... isso sim, é que era de valor!!
kosmo02- Data de inscrição : 21/03/2013
Idade : 35
Localização : Almada
Re: Apresentada a CRF450 Rally
Quais passeios Busa??busanova escreveu:Oh Cunha!!! Estás a querer dizer que vais deixar de alinhar com o pessoal nos passeios?
Mau, mau!!! Não estou a gostar...
Mas de qualquer maneira o que vai mudar talvez seja apenas a minha montada. Quero ver se deixo a R1 apenas para pista. Mas não te preocupes que mesmo que seja de WR 450 ou algo deste género ainda consigo acompanhar o ppl nas voltinhas. Acho eu!!
OWD- Data de inscrição : 16/06/2011
Localização : Setúbal
Re: Apresentada a CRF450 Rally
Fuck P.D.I.
Nota: Se fosse eu para não me chamarem cota no próximo fim de semana ia ao Bombarral mostrar que a R1 ainda anda....... pouco mas anda
Nota: Se fosse eu para não me chamarem cota no próximo fim de semana ia ao Bombarral mostrar que a R1 ainda anda....... pouco mas anda
Última edição por Antonio em Seg Out 14, 2013 2:55 pm, editado 2 vez(es)
Antonio- Data de inscrição : 21/06/2011
Re: Apresentada a CRF450 Rally
Pois Cunha... Realmente os passeios ficaram esquecidos desde o dia do motociclista. Bem sei que tenho a minha parte de culpa, pois não tenho aparecido, mas o tempo e os € não permitem...
A ver se combinamos pelo menos um café...
Sorry o off topic
A ver se combinamos pelo menos um café...
Sorry o off topic
busanova- Data de inscrição : 23/08/2011
Idade : 53
Localização : S.D.Rana/Cascais
Re: Apresentada a CRF450 Rally
Bem... deste comentário só posso concluir que as 600 já conseguem fugir às 1000. António, tu estás tramado com "F" porque quando a R1 te encontrar na estrada, mesmo a andar pouco não vai fazer pisca... vai mesmo passar por cima desse monte de pregos que tu chamas CBR 600RR. ...eu dou-te o PDI!!!Antonio escreveu:Fuck P.D.I.
Nota: Se fosse eu para não me chamarem cota no próximo fim de semana ia ao Bombarral mostrar que a R1 ainda anda....... pouco mas anda
OWD- Data de inscrição : 16/06/2011
Localização : Setúbal
Tópicos semelhantes
» Repsol Honda Team apresentada na Malásia
» Dia 1 de Abril rally do Algarve/ curvas da Serra de Monchique
» Dia 1 de Abril rally do Algarve/ curvas da Serra de Monchique
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Dom Fev 15, 2015 1:39 pm por lendolphe
» Ninja H2R
Qua Out 29, 2014 10:57 pm por Kuhn
» Márquez soma record's atrás de record's
Qua Out 29, 2014 10:54 pm por xarepa pneus
» Cafézinho de ùltima hora
Ter Out 28, 2014 7:34 pm por Interceptor_VTEC
» Xarepa Pneus
Qui Out 23, 2014 10:36 pm por Interceptor_VTEC
» Calendário TD e CCA's 2014
Seg Set 15, 2014 9:52 pm por CBR666
» Cancelado os 500 km Estoril
Qui Jul 17, 2014 11:04 pm por CBR666
» Miguel Oliveira poderá estár a caminho da KTM
Qui Jul 17, 2014 10:56 pm por CBR666
» Curso Condução Avançada - 12 de Julho 2014 Portimão
Sex Jul 11, 2014 8:58 pm por rodrigo silva
» Shad Sport Rack
Seg Jul 07, 2014 7:38 pm por Nuno_C
» Desafio Laranja
Qui Jul 03, 2014 9:52 pm por CBR666
» Shark Demon S500Air Novo Tam L
Qua Jul 02, 2014 9:28 am por Antonio
» Miguel Oliveira leva Portugal ao pódio do Moto GP
Sáb Jun 28, 2014 8:56 pm por CBR666
» Tiago Magalhães bisa no Estoril
Seg Jun 09, 2014 4:03 pm por CBR666
» Orange Day
Sáb maio 31, 2014 10:54 pm por CBR666