MotoGPortugal.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RCV1000R confirmada

2 participantes

Ir para baixo

RCV1000R confirmada Empty RCV1000R confirmada

Mensagem por CBR666 Qua Out 09, 2013 11:28 am

RCV1000R confirmada Honda-rcv-road

Os rumores de que a Honda iria soltar nas nossas estradas uma moto “ultra-especial” com motor V4, baseada no protótipo da marca em MotoGP, a RC213V, têm vindo a crescer de intensidade ao longo dos últimos meses.

O presidente da Honda, Takanobu Ito, no final de 2012, confirmou que a marca japonesa estaria a trabalhar num projeto deste tipo mas que não existia uma data delineada para a sua apresentação. A partir daí, os fãs têm vindo a obter informações a ritmo conta-gotas, mas com o aproximar do Salão de Milão – EICMA, esses rumores pareciam ser praticamente um dado adquirido.

Isto até a Honda Itália emitir um comunicado.

Nesse comunicado enviado às redações dos meios de comunicação italianos, a representante da marca japonesa em Itália confirma que aquela que é conhecida como a “RCV1000R” existe mesmo e, é a mais sofisticada moto de estrada que a Honda alguma vez fabricou. Imaginem uma versão atualizada da NR750, uma moto que ainda hoje é o sonho de muitos motociclistas, e estarão bastante perto do que será a RCV1000R.

Regressando ainda ao comunicado da Honda Itália, é pedido à imprensa especializada que deixe de alimentar a especulação de que esta moto será revelada em breve, mais concretamente na EICMA, pois de acordo com a Honda, isso não corresponde de todo à verdade. Na realidade quem quiser ter uma destas motos “especiais homologação” terá de esperar até finais de 2014, e começar a poupar uns “trocos”: o preço pedido pela Honda deverá rondar os 75.000 euros!

De acordo com as últimas informações de pessoas que conhecem o projeto V4 1000cc, a Honda decidiu atrasar ligeiramente a apresentação da moto, que estava mesmo prevista para este ano, devido às alterações nas regras do Mundial de Superbike.

O gigante japonês quer regressar aos lugares de domínio da categoria e a Fireblade deixou de ser uma máquina competitiva a esse nível, pelo que a Honda quer homologar esta moto para competição sob os requisitos das novas regras EVO do Mundial SBK, que serão aplicadas as todas as equipas e fabricantes a partir de 2015 de forma obrigatória.
CBR666
CBR666

Data de inscrição : 22/06/2011
Idade : 38
Localização : Lisboa

https://www.facebook.com/Oficina.L.L.Motors

Ir para o topo Ir para baixo

RCV1000R confirmada Empty Re: RCV1000R confirmada

Mensagem por busanova Qui Out 10, 2013 2:47 am

Cheira-me a uma VTR1000 mas melhorada...
Eu pessoalmente não gosto de motores em V, mas...
Já agora um aparte. Porque é que por norma as motas com motor em V são tão caras?????Question Question Question Question 
busanova
busanova

Data de inscrição : 23/08/2011
Idade : 53
Localização : S.D.Rana/Cascais

Ir para o topo Ir para baixo

RCV1000R confirmada Empty Re: RCV1000R confirmada

Mensagem por CBR666 Qui Out 10, 2013 11:00 am

Nem todas são mais caras. A Suzuki SV650 até era um preço bastante razoável.
O que te deves estar a referir é que a maioria das motas "premium" são com motores em V.
CBR666
CBR666

Data de inscrição : 22/06/2011
Idade : 38
Localização : Lisboa

https://www.facebook.com/Oficina.L.L.Motors

Ir para o topo Ir para baixo

RCV1000R confirmada Empty Re: RCV1000R confirmada

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos