RCV1000R confirmada
2 participantes
Página 1 de 1
RCV1000R confirmada
Os rumores de que a Honda iria soltar nas nossas estradas uma moto “ultra-especial” com motor V4, baseada no protótipo da marca em MotoGP, a RC213V, têm vindo a crescer de intensidade ao longo dos últimos meses.
O presidente da Honda, Takanobu Ito, no final de 2012, confirmou que a marca japonesa estaria a trabalhar num projeto deste tipo mas que não existia uma data delineada para a sua apresentação. A partir daí, os fãs têm vindo a obter informações a ritmo conta-gotas, mas com o aproximar do Salão de Milão – EICMA, esses rumores pareciam ser praticamente um dado adquirido.
Isto até a Honda Itália emitir um comunicado.
Nesse comunicado enviado às redações dos meios de comunicação italianos, a representante da marca japonesa em Itália confirma que aquela que é conhecida como a “RCV1000R” existe mesmo e, é a mais sofisticada moto de estrada que a Honda alguma vez fabricou. Imaginem uma versão atualizada da NR750, uma moto que ainda hoje é o sonho de muitos motociclistas, e estarão bastante perto do que será a RCV1000R.
Regressando ainda ao comunicado da Honda Itália, é pedido à imprensa especializada que deixe de alimentar a especulação de que esta moto será revelada em breve, mais concretamente na EICMA, pois de acordo com a Honda, isso não corresponde de todo à verdade. Na realidade quem quiser ter uma destas motos “especiais homologação” terá de esperar até finais de 2014, e começar a poupar uns “trocos”: o preço pedido pela Honda deverá rondar os 75.000 euros!
De acordo com as últimas informações de pessoas que conhecem o projeto V4 1000cc, a Honda decidiu atrasar ligeiramente a apresentação da moto, que estava mesmo prevista para este ano, devido às alterações nas regras do Mundial de Superbike.
O gigante japonês quer regressar aos lugares de domínio da categoria e a Fireblade deixou de ser uma máquina competitiva a esse nível, pelo que a Honda quer homologar esta moto para competição sob os requisitos das novas regras EVO do Mundial SBK, que serão aplicadas as todas as equipas e fabricantes a partir de 2015 de forma obrigatória.
Re: RCV1000R confirmada
Cheira-me a uma VTR1000 mas melhorada...
Eu pessoalmente não gosto de motores em V, mas...
Já agora um aparte. Porque é que por norma as motas com motor em V são tão caras?????
Eu pessoalmente não gosto de motores em V, mas...
Já agora um aparte. Porque é que por norma as motas com motor em V são tão caras?????
busanova- Data de inscrição : 23/08/2011
Idade : 53
Localização : S.D.Rana/Cascais
Re: RCV1000R confirmada
Nem todas são mais caras. A Suzuki SV650 até era um preço bastante razoável.
O que te deves estar a referir é que a maioria das motas "premium" são com motores em V.
O que te deves estar a referir é que a maioria das motas "premium" são com motores em V.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Dom Fev 15, 2015 1:39 pm por lendolphe
» Ninja H2R
Qua Out 29, 2014 10:57 pm por Kuhn
» Márquez soma record's atrás de record's
Qua Out 29, 2014 10:54 pm por xarepa pneus
» Cafézinho de ùltima hora
Ter Out 28, 2014 7:34 pm por Interceptor_VTEC
» Xarepa Pneus
Qui Out 23, 2014 10:36 pm por Interceptor_VTEC
» Calendário TD e CCA's 2014
Seg Set 15, 2014 9:52 pm por CBR666
» Cancelado os 500 km Estoril
Qui Jul 17, 2014 11:04 pm por CBR666
» Miguel Oliveira poderá estár a caminho da KTM
Qui Jul 17, 2014 10:56 pm por CBR666
» Curso Condução Avançada - 12 de Julho 2014 Portimão
Sex Jul 11, 2014 8:58 pm por rodrigo silva
» Shad Sport Rack
Seg Jul 07, 2014 7:38 pm por Nuno_C
» Desafio Laranja
Qui Jul 03, 2014 9:52 pm por CBR666
» Shark Demon S500Air Novo Tam L
Qua Jul 02, 2014 9:28 am por Antonio
» Miguel Oliveira leva Portugal ao pódio do Moto GP
Sáb Jun 28, 2014 8:56 pm por CBR666
» Tiago Magalhães bisa no Estoril
Seg Jun 09, 2014 4:03 pm por CBR666
» Orange Day
Sáb maio 31, 2014 10:54 pm por CBR666