MotoGPortugal.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bridgestone investiga problemas de pneus após corrida de Assen

+2
CBR666
Kuhn
6 participantes

Ir para baixo

Bridgestone investiga problemas de pneus após corrida de Assen Empty Bridgestone investiga problemas de pneus após corrida de Assen

Mensagem por Kuhn Qua Jul 04, 2012 5:32 pm

Após o atribulado Iveco TT Assen, onde alguns pilotos se debateram com dificuldades com o pneu traseiro, a Bridgestone disse que vai iniciar investigação completa para encontrar a raiz do problema.

Bridgestone investiga problemas de pneus após corrida de Assen Bridgestone

As temperaturas da pista chegaram aos 40ºC durante a corrida, o que foram 20ºC mais quente que no Dutch TT do ano passado. A selecção de pneus para a corrida foi muito semelhante à da qualificação, com todos os pilotos a optarem pelo slick frontal mais duro para mais estabilidade em curva, enquanto a escolha do pneu traseiro foi mais variada, com 13 dos 20 pilotos a elegerem o slick traseiro mais macio.


Hiroshi Yamada - Director do Departamento de Competição da Bridgestone


“A corrida de hoje foi disputada com sol e os fãs vieram ao traçado para assistirem a fantástica corrida com muitas lutas interessantes ao longo do pelotão. Parabéns ao Casey e a Repsol Honda pela grande vitória no que deve ter sido uma corrida complicado. Foi pena o Jorge ter tido azar e não ter podido lutar pela vitória e lamento que alguns pilotos tenham tido problemas de pneus durante a corrida. Estamos agora a investigar o assunto e informaremos as equipas dos resultados encontrados já na próxima corrida.”

Shinichi Yamashita – Director Geral do Departamento de Desenvolvimento de Pneus de Competição

"O Dutch TT de hoje teve temperaturas de pista mais elevadas e a corrida foi disputada a bom ritmo, como todos os pilotos a escolherem o slick frontal mais duro, enquanto sete pilotos optaram pela opção mais macia do slick traseiro. Infelizmente, alguns pilotos sentiram problemas com o pneu traseiro e pedimos sinceras desculpas aos afectados. Demos início a uma investigação completa do assunto e vou levar, pessoalmente, os pneus afectados para o Centro Técnico da Bridgestone, no Japão, onde vão ser alvo de análise detalhada para determinar a causa do problema.”


Fonte: MotoGP
Kuhn
Kuhn

Data de inscrição : 27/05/2011
Idade : 43
Localização : Almada

http://www.motogportugal.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Bridgestone investiga problemas de pneus após corrida de Assen Empty Re: Bridgestone investiga problemas de pneus após corrida de Assen

Mensagem por CBR666 Qua Jul 04, 2012 5:37 pm

Está o baile armado!!!!
CBR666
CBR666

Data de inscrição : 22/06/2011
Idade : 38
Localização : Lisboa

https://www.facebook.com/Oficina.L.L.Motors

Ir para o topo Ir para baixo

Bridgestone investiga problemas de pneus após corrida de Assen Empty Re: Bridgestone investiga problemas de pneus após corrida de Assen

Mensagem por Kuhn Qua Jul 04, 2012 5:47 pm

pneus slick macios com temperaturas acima de 40º affraid

gandas malucos king

De macios passaram a farinha amparo lol!
Kuhn
Kuhn

Data de inscrição : 27/05/2011
Idade : 43
Localização : Almada

http://www.motogportugal.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Bridgestone investiga problemas de pneus após corrida de Assen Empty Re: Bridgestone investiga problemas de pneus após corrida de Assen

Mensagem por Tó Qua Jul 04, 2012 6:20 pm

é o que eu digo MICHELIN
Tó

Data de inscrição : 05/07/2011
Idade : 50
Localização : Quinta do Conde

Ir para o topo Ir para baixo

Bridgestone investiga problemas de pneus após corrida de Assen Empty Re: Bridgestone investiga problemas de pneus após corrida de Assen

Mensagem por busanova Qua Jul 04, 2012 9:24 pm

Tó. Estamos a falar de pneus que como te disse no autodramo, rodam com temperaturas acima dos 100º centigrados
Aqui não está em questão a marca mas sim o tipo de borracha utilizada.
Tu estavas a dizer que os teus estavam quentes e provavelmente nem a 40º estavam quando lhe meti a mão.
Obviamente a exigencia no motogp é outra, bem sabemos...
busanova
busanova

Data de inscrição : 23/08/2011
Idade : 53
Localização : S.D.Rana/Cascais

Ir para o topo Ir para baixo

Bridgestone investiga problemas de pneus após corrida de Assen Empty Re: Bridgestone investiga problemas de pneus após corrida de Assen

Mensagem por Tó Qua Jul 04, 2012 9:39 pm

Lá dentro estavam bem mais quentes de certeza, a exigência entao nao tem nada a ver eu ao pé deles, sou muito poupadinho lololol.

Agora uma coisa é certa , existe a Michelin e depois as outras, opiniao que vou tentar ver se nao mudo com os dunlop que vou experimentar de seguida.

Podem falar maravilhas da bridgestone eu é que nao meto nem um par em moto minha. Já disse a algumas pessoas, as duas motos 600cc que comprei ambas traziam Bt16 e não rodaram sequer na minha mao 1 metro a nao ser que fosse à mão, vendi os logo.

O composto utilizado aqui acredito que seja fora de serie e que as pessoas que gostam da Brid. continuem a utilizar, eu é que nao gosto nem experimento
Tó

Data de inscrição : 05/07/2011
Idade : 50
Localização : Quinta do Conde

Ir para o topo Ir para baixo

Bridgestone investiga problemas de pneus após corrida de Assen Empty Re: Bridgestone investiga problemas de pneus após corrida de Assen

Mensagem por busanova Qui Jul 05, 2012 2:45 am

Gostos não se discutem. Já o cunha não os troca por mais nenhum.
Quanto á dunlop, melhorou muito. O pessoal que os usa na estrada fala bem deles.
Lá dentro a conversa é outra.
Não é por acaso que o rossi está sempre a gabar a bridgestone, mas tambem sei que há interesses nisso.
Acho que é como tudo. Todas as marcas têm o bom e o mau.

P.S. Boas curvas.
busanova
busanova

Data de inscrição : 23/08/2011
Idade : 53
Localização : S.D.Rana/Cascais

Ir para o topo Ir para baixo

Bridgestone investiga problemas de pneus após corrida de Assen Empty Re: Bridgestone investiga problemas de pneus após corrida de Assen

Mensagem por Tó Qui Jul 05, 2012 12:45 pm

é como dizes gostos nao se discutem, mas como falo por experiencia, mesmo que a Bridgestone tenha os melhores pneus do mercado eu nao meto. É como se diz em equipa vencedora não se troca de jogadores.Quanto à Dunlop não melhorou muito, já era uma grande marca e agora está fora de serie com os Dunlop D211 GPRACER.
Já tinha usado Dunlop e a unica coisa que me queixava era mesmo o desgaste rapido dos mesmos, mas isso agora nao me interessa muito ate pq gasto mais os lados que o centro
Tó

Data de inscrição : 05/07/2011
Idade : 50
Localização : Quinta do Conde

Ir para o topo Ir para baixo

Bridgestone investiga problemas de pneus após corrida de Assen Empty Re: Bridgestone investiga problemas de pneus após corrida de Assen

Mensagem por FLORES Sex Jul 06, 2012 8:58 am

Para o meu tipo de condução qualquer marca satisfaz os requisitos. Tenho usado Bridgestone e estou satisfeito mas se se proporcionar, não me importo de experimentar Michelin ou Dunlop, mas sempre pneus mais macios.

FLORES

Data de inscrição : 22/06/2011
Idade : 47
Localização : Setubal

Ir para o topo Ir para baixo

Bridgestone investiga problemas de pneus após corrida de Assen Empty Re: Bridgestone investiga problemas de pneus após corrida de Assen

Mensagem por Tó Sex Jul 06, 2012 10:35 am

FLORES escreveu:Para o meu tipo de condução qualquer marca satisfaz os requisitos. Tenho usado Bridgestone e estou satisfeito mas se se proporcionar, não me importo de experimentar Michelin ou Dunlop, mas sempre pneus mais macios.

Disseste quase tudo e tb o aplico a mim mas apanhei demasiados sustos com a BT para voltar a experimentar
Tó

Data de inscrição : 05/07/2011
Idade : 50
Localização : Quinta do Conde

Ir para o topo Ir para baixo

Bridgestone investiga problemas de pneus após corrida de Assen Empty Re: Bridgestone investiga problemas de pneus após corrida de Assen

Mensagem por Antonio Sex Jul 06, 2012 11:51 am

Olha que eu tinha os pilot power e agora coloquei BT16 e não sei não, acho que estou pior.
Antonio
Antonio

Data de inscrição : 21/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Bridgestone investiga problemas de pneus após corrida de Assen Empty Re: Bridgestone investiga problemas de pneus após corrida de Assen

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos