MotoGPortugal.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

TT IOM 2012 Resumo Luís Carreira

2 participantes

Ir para baixo

TT IOM 2012 Resumo Luís Carreira Empty TT IOM 2012 Resumo Luís Carreira

Mensagem por CBR666 Qui Jun 07, 2012 7:23 pm

TT IOM 2012 Resumo Luís Carreira 58233742794751057088412

CARREIRA PERTO DOS VINTE MELHORES NA ILHA DE MAN

Duas corridas e duas classificações perto dos vinte primeiros, é o balanço inicial do piloto Luis Carreira aos comandos da Suzuki GSXR 1000 da Equipa Benimoto/Riser /Cetelem.

Um começo bastante positivo, mas não isento de problemas, pois em todos os cinco treinos, nos dias antecedentes às corridas, várias foram as situações que afetaram a prestação do piloto português presente naquela que é a mais importante competição de ‘road racing’ do mundo.

O bom trabalho efetuado no motor pelos técnicos da Benimoto, na procura de mais potência para a Suzuki 1000, causou uma alteração no consumo estimado, levando a uma falta de combustível a poucos metros do final do traçado sinuoso da ilha, mas esta não foi a única situação ‘não prevista’ ocorrida durante os treinos: um encontro imediato com um pássaro local, causou estragos em toda a frente da moto e no dia seguinte, a precipitação de chuva, originou o cancelamento do último dia de qualificações previstas para os pilotos.

Na corrida de sábado, a Dainese Superbike TT Race, Carreira deu o seu máximo para recuperar da má qualificação para a grelha, face aos acontecimentos dos treinos, mas as contas finais não iriam ser mais favoráveis ao piloto da Benimoto/Riser /Cetelem, pois uma penalização de 1 minuto por ter excedido o limite de velocidade em cerca de 2km/h no ‘pit lane’, relegou-o para a 24ª posição final.

Apesar destas dificuldades, Carreira entrou determinado a melhorar o seu desempenho na corrida seguinte, a Royal London 360 Superstock Race, que se disputou esta segunda-feira. À passagem da primeira volta ele encontrava-se na 18ª posição, lugar que manteve na seguinte volta, mas novamente uma penalização iria-o atirar para a 22ª segunda posição final, entre cinquenta e seis pilotos que cortaram a linha da meta. Um excelente resultado, mas que apesar de tudo soube a pouco para o piloto Português

Luis Carreira
- ‘ Este ano tivemos um início algo atribulado, mas penso que o pior já passou. Nos treinos, a equipa teve de enfrentar alguns problemas ‘não previstos’, que resultaram numa qualificação num lugar pouco ambicioso para as nossas pretensões, mas durante todo o tempo, a equipa trabalhou intensamente e de uma forma imparável, para me dar a melhor moto possível. Hoje tentei dar o meu máximo, mas novamente uma penalização na zona do ‘pit lane’ atrasou-me um pouco na tabela classificativa final. Apesar destes contratempos sinto-me confiante para as próximas corridas e estou ansioso que o tempo passe rápido. Tenho recebido por diversas formas, o muito apoio dos fans Portugueses, muitos deles aqui presentes e espalhados pelo circuito e outros que me acompanham de Po rtugal, e espero conseguir retribuir-lhes esse forte apoio com bons resultados. O meu último obrigado também a todos os nossos patrocinadores, que nos têm acompanhado de perto.

Mesmo com os resultados a não surgirem como desejado, a boa prestação do piloto Português, uma vez mais não tem passado despercebida pelos muitos jornalistas presentes em mais uma edição da Ilha de Man.

TT IOM 2012 Resumo Luís Carreira Lblstk
CBR666
CBR666

https://www.facebook.com/Oficina.L.L.Motors

Ir para o topo Ir para baixo

TT IOM 2012 Resumo Luís Carreira Empty Re: TT IOM 2012 Resumo Luís Carreira

Mensagem por Kuhn Sex Jun 08, 2012 3:50 pm

cheers
Kuhn
Kuhn

http://www.motogportugal.com/

Ir para o topo Ir para baixo