TT IOM 2012 Resumo Luís Carreira
2 participantes
Página 1 de 1
TT IOM 2012 Resumo Luís Carreira
CARREIRA PERTO DOS VINTE MELHORES NA ILHA DE MAN
Duas corridas e duas classificações perto dos vinte primeiros, é o balanço inicial do piloto Luis Carreira aos comandos da Suzuki GSXR 1000 da Equipa Benimoto/Riser /Cetelem.
Um começo bastante positivo, mas não isento de problemas, pois em todos os cinco treinos, nos dias antecedentes às corridas, várias foram as situações que afetaram a prestação do piloto português presente naquela que é a mais importante competição de ‘road racing’ do mundo.
O bom trabalho efetuado no motor pelos técnicos da Benimoto, na procura de mais potência para a Suzuki 1000, causou uma alteração no consumo estimado, levando a uma falta de combustível a poucos metros do final do traçado sinuoso da ilha, mas esta não foi a única situação ‘não prevista’ ocorrida durante os treinos: um encontro imediato com um pássaro local, causou estragos em toda a frente da moto e no dia seguinte, a precipitação de chuva, originou o cancelamento do último dia de qualificações previstas para os pilotos.
Na corrida de sábado, a Dainese Superbike TT Race, Carreira deu o seu máximo para recuperar da má qualificação para a grelha, face aos acontecimentos dos treinos, mas as contas finais não iriam ser mais favoráveis ao piloto da Benimoto/Riser /Cetelem, pois uma penalização de 1 minuto por ter excedido o limite de velocidade em cerca de 2km/h no ‘pit lane’, relegou-o para a 24ª posição final.
Apesar destas dificuldades, Carreira entrou determinado a melhorar o seu desempenho na corrida seguinte, a Royal London 360 Superstock Race, que se disputou esta segunda-feira. À passagem da primeira volta ele encontrava-se na 18ª posição, lugar que manteve na seguinte volta, mas novamente uma penalização iria-o atirar para a 22ª segunda posição final, entre cinquenta e seis pilotos que cortaram a linha da meta. Um excelente resultado, mas que apesar de tudo soube a pouco para o piloto Português
Luis Carreira
- ‘ Este ano tivemos um início algo atribulado, mas penso que o pior já passou. Nos treinos, a equipa teve de enfrentar alguns problemas ‘não previstos’, que resultaram numa qualificação num lugar pouco ambicioso para as nossas pretensões, mas durante todo o tempo, a equipa trabalhou intensamente e de uma forma imparável, para me dar a melhor moto possível. Hoje tentei dar o meu máximo, mas novamente uma penalização na zona do ‘pit lane’ atrasou-me um pouco na tabela classificativa final. Apesar destes contratempos sinto-me confiante para as próximas corridas e estou ansioso que o tempo passe rápido. Tenho recebido por diversas formas, o muito apoio dos fans Portugueses, muitos deles aqui presentes e espalhados pelo circuito e outros que me acompanham de Po rtugal, e espero conseguir retribuir-lhes esse forte apoio com bons resultados. O meu último obrigado também a todos os nossos patrocinadores, que nos têm acompanhado de perto.
Mesmo com os resultados a não surgirem como desejado, a boa prestação do piloto Português, uma vez mais não tem passado despercebida pelos muitos jornalistas presentes em mais uma edição da Ilha de Man.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Dom Fev 15, 2015 1:39 pm por lendolphe
» Ninja H2R
Qua Out 29, 2014 10:57 pm por Kuhn
» Márquez soma record's atrás de record's
Qua Out 29, 2014 10:54 pm por xarepa pneus
» Cafézinho de ùltima hora
Ter Out 28, 2014 7:34 pm por Interceptor_VTEC