MotoGPortugal.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Stoner estreia-se a vencer em Jerez

Ir para baixo

Stoner estreia-se a vencer em Jerez  Empty Stoner estreia-se a vencer em Jerez

Mensagem por Kuhn Seg Abr 30, 2012 7:49 am

O Campeão do Mundo de MotoGP™ Casey Stoner assinou a primeira vitória na categoria rainha em Jerez, no Grande Prémio bwin de Espanha, após fantástica batalha com o rival e líder do Campeonato Jorge Lorenzo

Stoner estreia-se a vencer em Jerez  Capturarrd

Após a corrida de Moto2™ ter sido interrompida devido a chuva, o tempo melhorou o bastante para a prova de MotoGP™ ser considerada seca antes do início.

A corrida foi emocionante desde o início com Pedrosa, da Repsol Honda, a disparar para a frente do homem da pole, Lorenzo, da Yamaha Factory Racing. Cal Crutchlow, da Monster Yamaha Tech3, não demorou a passar para terceiro depois de levar a melhor sobre Nicky Hayden (Ducati Team) na Curva 6. Foram assim as primeiras voltas, com Lorenzo a passar Andrea Dovizioso (Tehc3) com manobra agressiva pouco depois de ter sido ultrapassado pelo italiano.

O companheiro de equipa de Pedrosa, Casey Stoner, encontrou então o ritmo para disparar para a frente, passando Lorenzo e depois o companheiro de equipa Pedrosa. O australiano começou rapidamente a apresentar bons tempos, mas não se conseguiu isolar do Campeão do Mundo de 2010 Lorenzo.

Enquanto isso, a luta atrás era emocionante, com Hayden, Pedrosa, Dovizioso e Crutchlow a trocarem de posições com frequência antes do grupo se partir um pouco a 19 voltas do final. Pedrosa levou a melhor e foi em busca da dupla da frente.

Enquanto isso, Hector Barberá (Pramac Racing) defendia o nono lugar dos ataques de Valentino Rossi (Ducati Team), do companheiro de equipa de Lorenzo, Ben Spies, Karel Abraham (Cardion AB Racing) e de Randy de Puniet, da Power Electronics Aspar. Crutchlow, que tinha deixado para trás o companheiro de equipa, apanhou Pedrosa e iniciou a luta pelo terceiro posto.

Hayden começou a sentir dificuldades a 16 voltas do final, perdendo ritmo e sendo passado por Álvaro Bautista (San Carlo Honda Gresini) e depois por Stefan Bradl (LCR Honda MotoGP), que foi sétimo. Enquanto isso, Rossi passou Barberá e tentou reduzir a diferença de oito segundos para o americano.

Com o pelotão a reduzir um pouco o ritmo a meio da corrida, Stoner manteve Lorenzo na segunda posição, enquanto mais atrás Crutchlow obrigava Pedrosa a não falhar na luta pelo mais baixo do pódio. A nove voltas do final Lorenzo atacou forte e reduziu a margem para Stoner, mas o australiano conseguiu manter a posição até final para garantir a primeira vitória em Jerez na categoria rainha.

Enquanto isso, Michelle Pirro, piloto CRT da San Carlo Honda Gresini, desistia a oito voltas do final com problemas de motor e Abraham sofria queda na Curva 13.

Lorenzo conquistou o segundo posto final, com Pedrosa a terminar em terceiro, pouco à frente de Crutchlow e com Bautista a fechar a lista dos cinco primeiros. O Top 10 contou ainda com Dovizioso, Bradl, Hayden, Rossi e Barberá. O melhor das CRT foi Aleix Espargaró, que beneficiou da desistência de Randy de Puniet.

Fonte: http://www.motogp.com/pt/news/2012/spain%20jerez%20motogp%20race%20stoner
Kuhn
Kuhn

Data de inscrição : 27/05/2011
Idade : 43
Localização : Almada

http://www.motogportugal.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos