Honda NC 700 X/S
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Sadinobiker
CBR666
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Honda NC 700 X/S
HONDA NC 700 X/S
Honda planeia lançar dois modelos novos, as NC 700 X e S
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Depois de ter criado um híbrido entre uma moto e uma scooter com o lançamento da Integra, a Honda aproveita toda a base mecânica deste modelo para criar dois novos produtos, que foram apresentados em Milão em forma de protótipo.
A NC 700 X é uma moto com intuito de utilização mista, um “crossover” como a Honda lhe chama, que segue muito da inspiração das irmãs Crossrunner e Crosstourer. O aspecto é o de uma moto aventureira e destas, além do estilo, herda a posição de condução direita e as suspensões de curso longo.
Utiliza a motorização de dois cilindros em linha de 670 cc com 48cv, que foi desenvolvido para a Integra. Esta unidade está repleta de novidades, como o facto de poder ser equipado como uma caixa automática de dupla embraiagem e conseguir níveis de consumo e emissões poluentes muito baixos. A Honda estima uma autonomia de 400 km com um depósito, neste modelo.
Embora tenha baixa potência, o novo bicilíndrico tem bom torque desde as baixas rotações, ao contrário daqueles quatro-cilindros que giram muito mas na cidade esquentam e incomodam. São 6,1 kgfm a apenas 4750 rpm, enquanto a Hornet 600, com o dobro da potência, rende 6,5 kgfm a 10500 rpm.
Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Na zona onde tipicamente fica o depósito de combustível este modelo apresenta um espaço de arrumação suficientemente grande para albergar um capacete integral.
As jantes são de 17 polegadas, o que garante uma grande agilidade em estrada, e na travagem é empregue um disco de 320 mm na frente e de 240 mm atrás, que podem ser combinados com o sistema C-ABS, travagem combinada com sistema antibloqueio.
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A NC 700 S é um modelo cujas características técnicas são em quase tudo idênticas às da “X”, com a maior diferença a residir na estética e na altura do assento. Este é um modelo que aposta num design naked e em suspensões de curso mais curto, que têm também a vantagem de garantir uma altura de assento mais reduzida, 790 mm face aos 830 mm da “X”.
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Embora apresentados como protótipo ambas as unidade estão perto do aspecto de produção, pelo que será provável estarem disponíveis no decorrer de 2012.
Fonte: Auto Motor
Honda planeia lançar dois modelos novos, as NC 700 X e S
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Depois de ter criado um híbrido entre uma moto e uma scooter com o lançamento da Integra, a Honda aproveita toda a base mecânica deste modelo para criar dois novos produtos, que foram apresentados em Milão em forma de protótipo.
A NC 700 X é uma moto com intuito de utilização mista, um “crossover” como a Honda lhe chama, que segue muito da inspiração das irmãs Crossrunner e Crosstourer. O aspecto é o de uma moto aventureira e destas, além do estilo, herda a posição de condução direita e as suspensões de curso longo.
Utiliza a motorização de dois cilindros em linha de 670 cc com 48cv, que foi desenvolvido para a Integra. Esta unidade está repleta de novidades, como o facto de poder ser equipado como uma caixa automática de dupla embraiagem e conseguir níveis de consumo e emissões poluentes muito baixos. A Honda estima uma autonomia de 400 km com um depósito, neste modelo.
Embora tenha baixa potência, o novo bicilíndrico tem bom torque desde as baixas rotações, ao contrário daqueles quatro-cilindros que giram muito mas na cidade esquentam e incomodam. São 6,1 kgfm a apenas 4750 rpm, enquanto a Hornet 600, com o dobro da potência, rende 6,5 kgfm a 10500 rpm.
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Na zona onde tipicamente fica o depósito de combustível este modelo apresenta um espaço de arrumação suficientemente grande para albergar um capacete integral.
As jantes são de 17 polegadas, o que garante uma grande agilidade em estrada, e na travagem é empregue um disco de 320 mm na frente e de 240 mm atrás, que podem ser combinados com o sistema C-ABS, travagem combinada com sistema antibloqueio.
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A NC 700 S é um modelo cujas características técnicas são em quase tudo idênticas às da “X”, com a maior diferença a residir na estética e na altura do assento. Este é um modelo que aposta num design naked e em suspensões de curso mais curto, que têm também a vantagem de garantir uma altura de assento mais reduzida, 790 mm face aos 830 mm da “X”.
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Embora apresentados como protótipo ambas as unidade estão perto do aspecto de produção, pelo que será provável estarem disponíveis no decorrer de 2012.
Fonte: Auto Motor
Última edição por CBR666 em Qui Jan 19, 2012 6:20 pm, editado 1 vez(es)
Re: Honda NC 700 X/S
Como já à uns tempos que não consigo alojar fotos, fica os links das mesmas.
Segundo um teste que a revista Auto Foco fez a este modelo, nos 170km que eles fizeram com a mota, e muitos deles a puxar pelo motor, o consumo estimado foi de 3,7L/100km.
Segundo um teste que a revista Auto Foco fez a este modelo, nos 170km que eles fizeram com a mota, e muitos deles a puxar pelo motor, o consumo estimado foi de 3,7L/100km.
Re: Honda NC 700 X/S
Já estive a ver esta mota....e gostei muito dela....achei muito confortável tanto para o condutor como para um pendura.... ainda cheguei a ponderar trocar de mota..... ai diz que ela tem 48cv, mas no stand aonde estive a vê-la diz que tem 68cv
Re: Honda NC 700 X/S
Pois eu também li noutro sitio, que tinha 60 e tal cv.
Dos artigos que já li, falam muito bem dela, fiquei fã!
Dos artigos que já li, falam muito bem dela, fiquei fã!
Re: Honda NC 700 X/S
CBR666 escreveu:Pois eu também li noutro sitio, que tinha 60 e tal cv.
Dos artigos que já li, falam muito bem dela, fiquei fã!
Eu estive mesmo ao lado dela e alias sentei-me e mais a minha esposa...e o conforto para o pendura é muito fixe....
ainda estive para ir dar uma voltinha pois estava em test-drive....
Vamos aguardar como é que a mota se comporta.... porque pelo preço não está cara....tudo chave na mão fazia 5900€€€€....tentador!!!!
Re: Honda NC 700 X/S
Verdade seja dita, para nós que estamos habituados a R's seria uma troca difícil de fazer (falo por mim), mas não deixa de ser uma mota com uns consumos muito bons, com cilindrada inferior a 750, ou seja, paga tanto de selo como uma 600cc. Óptima opção para ir para o trabalho todos os dias e ao fim de semana passear com pendura ou dar uns curvas sozinho mais no "aço" que apesar de não ter muitos cavalos tem um binário igual ao da hornet
Re: Honda NC 700 X/S
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Maddog- Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 53
Localização : Charneca de Caparica e Açores - Faial
Re: Honda NC 700 X/S
Esta muito agradável mesmo!!
Maddog- Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 53
Localização : Charneca de Caparica e Açores - Faial
Re: Honda NC 700 X/S
eu gosto do modelo.
E a Honda deve mesmo pensar no futuro com novas.
penso que a honda ao longo de alguns anos tens ficado um pouco adormecida.
E a Honda deve mesmo pensar no futuro com novas.
penso que a honda ao longo de alguns anos tens ficado um pouco adormecida.
Dragon-Dragon- Data de inscrição : 19/11/2011
Re: Honda NC 700 X/S
Só o facto de ter arrumação para um capacete no sitio onde supostamente estaria o deposito de combustivel para mim é magnifico!
Re: Honda NC 700 X/S
CBR666 escreveu:Verdade seja dita, para nós que estamos habituados a R's seria uma troca difícil de fazer (falo por mim), mas não deixa de ser uma mota com uns consumos muito bons, com cilindrada inferior a 750, ou seja, paga tanto de selo como uma 600cc. Óptima opção para ir para o trabalho todos os dias e ao fim de semana passear com pendura ou dar uns curvas sozinho mais no "aço" que apesar de não ter muitos cavalos tem um binário igual ao da hornet
Agora pagas 150€
Re: Honda NC 700 X/S
Pagas mais 50€ se selo e levas esta
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E não tens que mudar a transmissão
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E não tens que mudar a transmissão
Re: Honda NC 700 X/S
ICU para uma mil este ano subiu para 110€
Maddog- Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 53
Localização : Charneca de Caparica e Açores - Faial
Re: Honda NC 700 X/S
CBR666 escreveu:Como é que é isso do selo explica lá? Qual é a taxação agora pelas cilindradas?
Só para motas registadas este ano (novas)
...até 750cc pagas 150€ de ISV
Acima de 750cc pagas 200€ de ISV
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Última edição por Kuhn em Sáb Jan 21, 2012 12:36 pm, editado 1 vez(es)
Re: Honda NC 700 X/S
Sadinobiker escreveu:Já estive a ver esta mota....e gostei muito dela....achei muito confortável tanto para o condutor como para um pendura.... ainda cheguei a ponderar trocar de mota..... ai diz que ela tem 48cv, mas no stand aonde estive a vê-la diz que tem 68cv
No site oficial da honda diz 51cv, versão dtc 48cv
Re: Honda NC 700 X/S
Já todos vocês sabem da minha aptidão para experimentar novos modelos, e esta mota não vai ser diferente, 2º ou 3ª feira já meto aqui umas fotos e uns vídeos a contar o 1º contacto e teste drive com a Honda NC700X
Tenho a certeza que vai ser mais um sucesso de vendas da marca Honda
Tenho a certeza que vai ser mais um sucesso de vendas da marca Honda
Re: Honda NC 700 X/S
CBR666 escreveu:Vai mas é experimentar a triumph daytona 675, trocas logo de mota
Tu já a experimentas-te e não me disseste nada? Seu…seu…
Re: Honda NC 700 X/S
Disse, mas acho que não foi aqui!!
Garanto-te que é a melhor R 600 do mercado, uma loucura!!
Garanto-te que é a melhor R 600 do mercado, uma loucura!!
Re: Honda NC 700 X/S
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Já fui fazer o teste drive á Onda mil em Almada, e só tenho a dizer duas palavras “muito bom”.
Obvio que não a trocava pela minha (CBR600F4i) mas… se fosse o meu meio de transporte diário não pensava duas vezes. Tem uma postura de condução quase perfeita (é uma mota daquelas que podemos andar o dia todo sem sentir qualquer tipo de fadiga). O motor “sempre pronto” não transmite uma emoção forte naqueles momentos Zen quando nos apetece dar gás, mas está lá quando é preciso, sempre linear em quase todas as velocidades, tirando a sexta que nos faz lembrar que a mota tem 50cv. Tem um centro de gravidade muito baixo, que nos faz esquecer por completo o seu peso de 214Kg, em boa parte devido á posição do motor e do depósito de combustível que se situa debaixo do banco do pendura, conseguindo assim fazer uma boa distribuição do conjunto, quando fazemos uma mudança de direcção brusca parece uma pluma. Na travagem responde bastante bem apesar de ter um só disco na roda dianteira. O depósito falso dá bastante jeito para guardar um capacete integral ou uma mochila de porte médio. A qualidade dos plásticos ao contrário do que se tem dito são razoavelmente bons.
Contras: “Muito ferro e pouco alumínio” o que nos faz lembrar logo o preço, mas com bons acabamentos e qualidade de construção como já estamos habituados a ver na Honda. Um dos aspectos técnicos que não gostei foi a falta de protecção do amortecedor traseiro relativo á sujidade proveniente da roda traseira, a mota tinha poucos Km e já nem se via a cor do mesmo, mas isso resolvesse com um guarda-lamas traseiro (opcional).
Conclusão: É uma mota para o dia-a-dia na cidade, mas quem quer fazer viagens mais longas também não nos deixa ficar mal, às 3000rpm já vai nos 100km/h, e tem uma velocidade máxima de 190Km\h, na onda disseram-me que já fizeram 500km com um depósito (14.1L). Se fosse o meu meio de transporte, ponha-lhe os seguintes opcionais (viseira mais alta, protecções laterais com os faróis de nevoeiro, e o guarda lamas traseiro).
PS: Era a mota ideal para o JPtuga e o Edgar
Já fui fazer o teste drive á Onda mil em Almada, e só tenho a dizer duas palavras “muito bom”.
Obvio que não a trocava pela minha (CBR600F4i) mas… se fosse o meu meio de transporte diário não pensava duas vezes. Tem uma postura de condução quase perfeita (é uma mota daquelas que podemos andar o dia todo sem sentir qualquer tipo de fadiga). O motor “sempre pronto” não transmite uma emoção forte naqueles momentos Zen quando nos apetece dar gás, mas está lá quando é preciso, sempre linear em quase todas as velocidades, tirando a sexta que nos faz lembrar que a mota tem 50cv. Tem um centro de gravidade muito baixo, que nos faz esquecer por completo o seu peso de 214Kg, em boa parte devido á posição do motor e do depósito de combustível que se situa debaixo do banco do pendura, conseguindo assim fazer uma boa distribuição do conjunto, quando fazemos uma mudança de direcção brusca parece uma pluma. Na travagem responde bastante bem apesar de ter um só disco na roda dianteira. O depósito falso dá bastante jeito para guardar um capacete integral ou uma mochila de porte médio. A qualidade dos plásticos ao contrário do que se tem dito são razoavelmente bons.
Contras: “Muito ferro e pouco alumínio” o que nos faz lembrar logo o preço, mas com bons acabamentos e qualidade de construção como já estamos habituados a ver na Honda. Um dos aspectos técnicos que não gostei foi a falta de protecção do amortecedor traseiro relativo á sujidade proveniente da roda traseira, a mota tinha poucos Km e já nem se via a cor do mesmo, mas isso resolvesse com um guarda-lamas traseiro (opcional).
Conclusão: É uma mota para o dia-a-dia na cidade, mas quem quer fazer viagens mais longas também não nos deixa ficar mal, às 3000rpm já vai nos 100km/h, e tem uma velocidade máxima de 190Km\h, na onda disseram-me que já fizeram 500km com um depósito (14.1L). Se fosse o meu meio de transporte, ponha-lhe os seguintes opcionais (viseira mais alta, protecções laterais com os faróis de nevoeiro, e o guarda lamas traseiro).
PS: Era a mota ideal para o JPtuga e o Edgar
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quando comprar a minha vem assim
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